Boris Kossoy resume meio século de renovação da fotografia em mostra na Suíça

Estado de S. Paulo
Meio século de fotografia comemorado na Suíça confirma o historiador, ensaísta e fotógrafo Boris Kossoy, aos 74 anos, como um renovador da imagem finalmente reconhecido fora do Brasil. Pioneiro do realismo mágico na fotografia, Kossoy, raro seguidor brasileiro do movimento literário…

Artigo sobre a Exposição IMAGO no Der Sonntag Kathrin Ganter, Der Sonntag

Artigo sobre a Exposição IMAGO no Der Sonntag

Nos 50 anos de fotografia de Boris Kossoy, exposição em Basel, Suiça

Blog São Paulo São
Esse ano de 2015 marca uma data importante para a fotografia nacional: os 50 anos de atividade como fotógrafo, teórico e historiador do professor Boris Kossoy.

História ilustrada Mariana Salles Falcão

Grande mostra no CCBB atravessa 170 anos do Brasil através do registro fotográfico. De retratos posados de famílias de elite no século 19 até o registro de um marco recente como o clamor popular como o Diretas Já, nos anos 80, grandes momentos de nossa trajetória…

Cenas da grande cidade em dois atos Revista Veja SP

Você está convidado para uma fascinante viagem pelo tempo. […] A viagem pelo tempo apresentada por Veja em São Paulo só foi possível graças a pacientes pesquisas feitas pelo historiador Boris Kossoy, um paulistano de 47 anos.

Fotos revelam o primeiro salto econômico de São Paulo Folha de São Paulo

Essas fotografia, acrescidas por um levantamento de cada detalhe de cada foto, realizado pelo historiador Boris Kossoy, 46, compõem uma meticulosa edição com que a Companhia Brasileira de Projetos e Obras (CBPO) vai presentear seus clientes.


Loading